Ads 468x60px

10 de mai. de 2013

Lembranças de um Furacão de Prata - Quari Bravo

Na estréia do blog nada melhor do que lembrar os grandes produtos nacionais que já desfilaram pelas pistas dos hipódromos mundiais, começando pelo Furacão de Prata, o tordilho Quari Bravo.
Na minha opnião o melhor tordilho que já vi correr e o melhor de seu época. Suas fortes atropeladas eram sinônimo de emoção, em plena forma era imbatível e só perdeu carreiras quando não estava bem.
Quari Bravo participou de importantes corridas do turfe brasileiro e argentino.
Tríplice Coroado Paulista em 1997, Só não foi o primeiro Quádruplo coroado paulista porque não disputou a quarta prova, no ano de 1998 disputou e venceu o Grande Prêmio São Paulo e o Grande Prêmio Brasil, as duas corridas mais importantes do calendário nacional. Além disto obteve segunda colocação no Gran Premio Carlos Pellegrini. Foi considerado o melhor cavalo brasileiro de sua década, sendo lembradas suas arrancadas avassaladoras na reta de chegada.

Quari Bravo era de criação e propriedade do Haras Phillipson, do empresário brasileiro Benjamin Steinbruch. Quari Bravo morreu na Argentina, antes mesmo de ir para reprodução, decorrente de problemas do aparelho digestivo (cólica).

Vitória de Quari Bravo no GP Brasil (GI) - 1998

Nenhum comentário:

 

Translate/Tradutor