Ads 468x60px

5 de set. de 2013

De Turfe entrevista com A.M. Souza

Dando sequencia com as nossas entrevistas hoje conversamos com ele, que em pouco tempo já se tornou uma sensação na Gávea, dono de 11 vitórias e 44 colocações em 82 saídas. Direto nas respostas, muito humilde e de caráter irrefutável, Dono de um GP. Brasil (GI), o mais importante do turfe nacional, nossa conversa hoje é com Ângelo Márcio de Souza, ou A.M. Souza!



Nome completo: Ângelo Márcio de Souza

Idade: 35anos


De Turfe: De onde você é e como era sua vida lá?
A.M. Souza: Eu sou da cidade de Fortaleza-CE.



DT: Como e quando conheceu o turfe?
AMS: Aos nove anos de idade conheci as retas, mas o turfe mesmo foi aos dezesseis.
.

DT: Quando entrou para a EPT e o que te motivou?
AMS: Em 1998 em Curitiba-PR.


DT: Como foi esse período?
AMS: Excelente, tive ajuda de muitos amigos como prof. M.G. Cruz, seu Rubens Gusso pai de Márcio Gusso que também foi um dos que me ajudou lá e o A.Domingos que também fez parte da escolinha junto comigo.


DT: Maior alegria no turfe?
AMS: Estar competindo em alto nível. (fruto do seu trabalho não é?!)



DT: Você se sente realizado?
AMS: Ainda não.


DT: Por que você veio para o RJ e o que te motivou?
AMS: As oportunidades e o ritmo de corrida mais rápido, pra mim é melhor porque é meu estilo de montar.


DT: Como está sendo a sua adaptação e a da sua família a essa nova fase?
AMS: A minha já esta sendo rápida, a minha família não veio ainda, mas eles se acostumarão rápido também, porque desde quando cheguei estão sempre vindo me visitar.


DT: O que você espera do RJ:
AMS: Que eu possa conquistar meu espaço com honestidade, humildade e caráter acima de tudo.


DT: Quando não está na raia gosta de?
AMS: Curtir a família quando estão aqui.


DT: Quais são seus planos para o futuro:
AMS: O futuro eu não sei, porque o futuro a Deus pertence, mas procuro viver e aproveitar cada momento da vida.


DT: Sonho na profissão?
AMS: Montar o Arco do Triunfo


DT: O que falta para o turfe nacional alcançar o padrão internacional?
AMS: Mais publicidade e dedicação das pessoas pessoas envolvidas no turfe nacional.


DT: Algumas pessoas dizem que existe muita distancia entre os jóqueis e os turfistas, o que você acha disso:
AMS: Eu acho que falta mais reconhecimento e comunicação conosco, profissionais do turfe.


DT: Qual cavalo gostaria de montar?
AMS: No momento em especifico nenhum, mas posso te falar que além do Jet em 2007, foi o Didimo que me trouxe muita emoção, se tivesse que montar novamente faria tudo de novo, aqui no Rio.


DT: O que você diria pra quem está começando:
AMS: Dedicação, honestidade, atitude em certos momentos e acima de tudo amor ao que faz.


Galope de Apresentação


Time de futebol: Corinthians


Cor: Azul


Programa de TV: Esporte


Filme: Vários


Música: Pais e Filhos do Legião Urbana


Hobby: Pescar (também gosto e muito Ângelo!!!)


Uma comida: Baião de dois


O turfe é: Amor


Melhor jóquei: Eu


Melhor joqueta: Aderlandia Alves


Melhor treinador(a): Márcio Gusso


Melhor cavalo que viu correr ou montou: Didimo


Melhor égua que viu correr ou montou: Grand I Ask


A.M. Souza por A.M. Souza: Tranquilo e muito paciente em certas horas como todo ser humano deve ser, isso faz bem tanto pra mim quanto para o próximo.


Uma mensagem aos leitores do blog “De Turfe”: Obrigado por aqueles que torcem por mim e gostam de ver eu conduzindo um cavalo de corrida,e obrigado pelos elogios e pelas criticas pois me fortalece cada vez mais!!!!!!A gente sempre aprende com as criticas algo novo.

Ângelo o Blog "De Turfe" agradece toda a sua disponibilidade, toda a sua atenção, toda a sua humildade a qual nos recebeu, sua paciência e sua presteza. Desejamos a você tudo de melhor nessa nova fase, que Deus derrame bênçãos abundantes na sua vida profissional e particular. Que toda a sua família chegue bem ao RJ, que a adaptação seja a melhor possível e que em breve vocês já se sintam cidadãos cariocas. Continue com essa humildade, com sua honestidade, com seu caráter e trabalhando sempre duro, isso encurtará a distancia dos sonhos.


Vejam as palavras do AM Souza no ultimo treino de Didimo antes do GP. Brasil de 2012

Vejam com foi a Vitória do GP. Brasil (GI) 2012

Nenhum comentário:

 

Translate/Tradutor